15 de janeiro de 2007

Este domingo

Às vezes vamos na auto-estrada, vemos a nossa saída, mas pensamos que vamos muito rápido e não conseguimos passar, e olhamos desolados para a direita enquanto uma voz na nuca diz repetidamente "estúpido, podias ter passado!", ao mesmo tempo que seguimos caminho à procura da nova saída.

Ou ainda quando vemos o sinal a dizer "Estrada Sem Saída", ou, ainda melhor "Abismo 23km" e mesmo assim vamos em frente, reconhecendo o sinal mas não ligando peva ao que diz, seguros que de um acidente frontal a 150kmh é 1000 vezes melhor do que circular dentro dos limites.

Ou mesmo o velho, fiável e excelente barquito dirigindo-se para a catarata, enquanto o piloto pensa que lá em baixo também há àgua que vai concerteza absorver o choque, tentando não pensar na queda de Niagara.

E, isto já vos aconteceu, de certeza, quando estão todos felizes da vida a olhar para a casca de banana na rua e a pensar que só os tolos lá caem, e quando finalmente nela tropeçam, pensam "já foste!", os micro-segundos que demoram a que a lei da gravidade entre finalmente em acção depois do mundo parar na vossa boca aberta de espanto e os costados que tanto prezam se estatelam no chão com um valente "crack!". :-)

É brutal, digo-vos.