6 de setembro de 2007

Memória de galinha!

Nunca vos aconteceu darem conta de que se tinham esquecido do quanto era bom fazer determinada coisa, estar com aquela pessoa, beber aquele cocktail, ir àquele sítio?

Pois, se calhar não...

A mim acontece muitas vezes. E desta vez foi duro admitir que gosto tanto. Pois é: voltei ao ginásio. Sem grandes maluquices que, só de subir a escada do balneário para a zona das máquinas, fico a arfar.

69 Kg. Nem mais nem ontem.

E, de repente, ligo os phones à passadeira e curto que nem uma maluca enquanto ando a 6km à hora, meticulosamente cumpridos.

O efeito aglutinador do exercício físico, amplamente estudado e objecto de teses de mestrado e doutoramento, não tem melhor concretização do que moi-même. Será que passei os últimos 28 anos a enganar-me, a achar que "aquilo do exercício físico não é para mim?". Pois, é que já há dois anos, no primeiro ingresso num ginásio a sério, eu me sentia muito bem. Se calhar, foi mesmo um disparate ter saído, ainda por cima por questões administrativas e desculpas mal inventadas.

É que fico mesmo contente, já viram isto? Porque saio de lá cansada mas realizada, depois de duas horas que são só minhas: em que me dedico a mim própria, em que deixo o telemóvel no cacifo - bem desligado - , ouço música, vejo a Oprah e a Sic Notícias e permito-me ser só eu. E subi um degrau na escada da auto-estima. É que já nem quero saber se fico vermelha que nem um pimento, com o suor a escorrer. A idade pois que tem destas coisas: já tomei consciência que aqueles anúncios do tv shop em que as mulheres praticam desporto com uma make-up e tez imaculadas não passam mesmo disso. A verdade é que, com mais ou menos gordura, mais ou menos celulanga, mais ou menos glamour, quem queima calorias não se livra de suar as estopinhas e depois regozija-se com um duche, seguido dos mimos todos de hidromassagem e sauna e banho turco e todas aquelas coisas que nos levam um terço do salário.

Há dias em que me apetece dar-me a mim própria com uma marreta por ser tão teimosa e ter adiado isto tanto tempo.

E tu, quando é que voltas ao ginásio?

Etiquetas: , , ,